Translate

MY MTV - Bryan Ferreira: 3 - Oasis - Stop Crying Your Heart Out

No terceiro lugar do Top 10, apresento a principal banda representante do meu lado musical voltado ao pop rock britânico e uma das minhas bandas favoritas: Oasis. O grupo, como todos sabem, já não existe mais desde 2009, mas deixou sete ótimos álbuns de estúdio e vários clássicos inesquecíveis. A banda dos irmãos Noel e Liam Gallagher teve oito singles e oito álbuns número 1 no Reino Unido, conquistou inúmeros prêmios, e vendeu 70 milhões de discos ao redor do mundo. Eles também conquistaram dois recordes registrados no Guinness Book: um por ser o grupo a ter ficado por mais tempo no Top 10 da parada britânica com um total de 22 hits, e outro por serem os artistas britânicos mais bem-sucedidos entre os anos de 1995 e 2005. A minha história de amor com o Oasis teve início em 1997, a partir do álbum "Be Here Now", um dos discos do grupo de maior sucesso no Brasil, gerando vários hits radiofônicos no país e vários clipes de sucesso na MTV Brasil. Eu poderia escolher um de três clipes desse álbum para colocar aqui nessa lista por terem sido muito marcantes para mim, se não fosse o fato de outra música deles, lançada depois, ter se tornado mais marcante ainda. "Stop Crying Your Heart Out", lançada em 2002 como segundo single de "Heathen Chemistry" -- o quinto álbum de estúdio do Oasis --, é a música que eu citaria como a grande obra-prima do grupo, sendo a que mais se conectou com a minha alma. Melodia, letra, vocais, arranjos, orquestra... Tudo nota dez! A faixa, composta por Noel Gallagher e produzida pelo grupo, também ficou conhecida por fazer parte da trilha sonora do filme "Efeito Borboleta", de 2004. É justamente a música que encerra o filme -- o que foi uma excelente escolha, pois a letra da canção, de fato, combina com a história do filme. E é sempre bom comentar também que o clipe emplacou nas paradas da MTV Brasil.


Bryan Ferreira é jornalista, auditor musical, DJ e administrador do Top Music Brasil.

Nenhum comentário: