Translate

MY MTV - Bryan Ferreira: 5 - Linkin Park - In The End

Chegamos à segunda parte da lista dos meus clipes preferidos e que mais me marcaram na história da MTV Brasil. E o primeiro clipe do meu Top 5 é de uma banda que a partir da década de 2000 se tornou uma das mais importantes do rock mundial e do mundo da música como um todo. Eu conheci o Linkin Park exatamente através da MTV Brasil. Mas o mais curioso é que não foi através da "programação normal" da emissora, e sim através do programa "Top 10 EUA", que passava os clipes mais pedidos na MTV americana. Assim, fui introduzido ao Linkin Park no último trimestre do ano 2000 com o clipe de "One Step Closer", o primeiro single do grupo. Mas foi com o segundo single, "Crawling", que eles conquistaram um espaço maior na programação da MTV Brasil e passaram a frequentar a parada do "Disk MTV". E foi com esta música também que eu, de fato, passei a admirar a banda. Mas a paixão arrebatadora veio mesmo com o quarto single "In The End", lançado em novembro de 2001 -- o terceiro single "Papercut" não chegou a fazer sucesso por aqui. E foi aí que eu virei fã do grupo: comprei o álbum e até camisa. "In The End" se tornou o maior hit do Linkin Park no Brasil e o single da banda mais vendido nos EUA, alcançando o número 2 na parada da Billboard. O som do grupo foi mudando um pouco com o passar dos anos, o que desagradou a alguns fãs roqueiros e mais radicais, mas não a mim. Principalmente, porque o grupo tem uma essência única que não se perdeu. E é essa essência que importa para mim! O Linkin Park passou pelo Brasil em outubro do ano passado (2012) e eu fui a um show do grupo pela primeira vez. E posso afirmar que foi a segunda melhor experiência que eu já tive por estar em um show. Por tudo isso que eu já escrevi, vocês já devem ter percebido o quanto eu gosto da banda, mas eu ainda faço questão de finalizar com duas informações importantes: (1) em 2012, o Linkin Park se tornou a primeira banda de rock a atingir 1 bilhão de visualizações no YouTube; e (2) quase todos os cinco álbuns de estúdio do grupo atingiram o primeiro lugar da Billboard. A única exceção foi o álbum de estreia, "Hybrid Theory" -- o disco de "In The End" --, que alcançou uma "modesta" posição 2.



Bryan Ferreira é jornalista, auditor musical, DJ e administrador do Top Music Brasil.

Nenhum comentário: