Translate

MY MTV - Bryan Ferreira: 2 - Corona - The Rhythm Of The Night

Torna-se especial escrever sobre essa música neste momento, porque ela acaba de completar vinte anos. O single foi lançado no dia 05 de novembro de 1993, mas foi só em janeiro de 1994, quando começou a tocar em um programa de dance music de uma rádio carioca, que eu conheci a música. Ainda me lembro como se fosse hoje de que quando o DJ anunciou o lançamento Corona com "The Rhythm Of The Night", aqueles nomes logo já me chamaram a atenção e eu preparei o meu aparelho de som para gravar a música (em fita K7, vale lembrar). Aos primeiros acordes da faixa eu já percebi que a minha intuição estava mais do que certa: aquela era uma das melhores músicas que eu ouvia na minha vida -- uma das melodias, uma das letras e uma das produções mais especiais que eu já tinha ouvido na vida. Também me lembro bem de que após o fim da execução o DJ comentou: "Isso vai ser um sucesso!". Bem, a "intuição" dele também estava mais do que certa: a música foi um sucesso mundial. No meio daquele ano de 1994, a música já era um sucesso quando começou a "pipocar" na mídia brasileira a notícia de que a artista daquele hit era uma brasileira: Olga Maria de Souza. Isso ampliou ainda mais o sucesso da música no país. O que às vezes fica complicado para a maior parte do público entender é que Corona é originalmente um projeto italiano do renomado produtor Lee Marrow (ou Francesco Bontempi) e que envolveu diversos profissionais e um total de três cantoras diferentes. A carioca Olga foi descoberta na Itália por Lee Marrow e foi contratada para ser a frontwoman do projeto, interpretando as músicas nas apresentações ao vivo e nos videoclipes. Com o sucesso e a longevidade do projeto, Corona acabou virando a própria Olga de Souza, que obteve autorização para continuar usando este nome até hoje, mesmo não estando mais vinculada ao seu produtor original. Foi interessante também que neste ano dos vinte anos de "The Rhythm Of The Night", em 2013, tudo pareceu conspirar a favor da lembrança deste clássico dos anos 90: a faixa foi incluída na trilha do jogo GTA V; uma paródia da música, intitulada "Jesus Humilha Satanás", fez sucesso na TV e na internet; Corona (ou Olga de Souza) voltou ao Brasil para produzir novas músicas com produtores nacionais e participou de vários programas de TV; a canção foi usada no vídeo da revista Veja sobre o "Rei do Camarote" que virou hit na internet; e a banda britânica Bastille lançou o single "Of The Night", que faz uma cover da música. E, para terminar, não posso perder o costume de informar: em 1994, o clipe de "The Rhythm Of The Night" fez sucesso nas paradas do "Disk MTV" e do "Top 20 Brasil", da MTV Brasil.


Bryan Ferreira é jornalista, auditor musical, DJ e administrador do Top Music Brasil.

Nenhum comentário: