Translate

MY MTV - Bryan Ferreira: 6 - Michael Jackson - Black Or White

Não é tanto pela música, mas se tem um artista que não poderia ficar de fora numa lista minha relacionada à MTV é Michael Jackson. E mais especificamente o clipe de "Black Or White" não poderia ficar de fora de um Top 10 meu relacionado a clipes que me marcaram, porque esse é simplesmente o melhor clipe que eu já vi na minha vida. "Thriller", de 1983, costuma levar a fama de "melhor clipe do Michael Jackson" e até de "melhor clipe de todos os tempos", por ter sido, de fato, um clipe revolucionário, um divisor de águas na história do videoclipe. Mas a verdade é que, diferentemente de "Thriller", se "Black Or White", de 1991, fosse lançado hoje em pleno ano de 2013, ainda seria um clipe super impactante. Imagina, então, o impacto que ele causou em pleno início dos anos 90. O clipe foi lançado em 14 de novembro de 1991, pouco mais de um ano após o surgimento da MTV Brasil, podendo ser considerado, então, um presente para os telespectadores brasileiros da emissora. Porque não tem ninguém que não tenha vivenciado o início da MTV Brasil e não tenha se surpreendido e se divertido com o clipe de "Black Or White". Portanto, você pode se divertir com este clipe do Rei do Pop agora na sexta posição da minha lista pessoal, mas ainda resta aguardar para saber em qual posição ele entrará no "Top 150" de clipes mais marcantes e importantes do início da MTV Brasil.



Bryan Ferreira é jornalista, auditor musical, DJ e administrador do Top Music Brasil.

Nenhum comentário: